Sintomas leves como dor de cabeça ou garganta, febre, tosse, enjoos, manchas na pele e outros problemas de baixa complexidade
Atendimento rápido e acessível de qualquer lugar
Sintomas leves como dor de cabeça ou garganta, febre, tosse, enjoos, manchas na pele e outros problemas de baixa complexidade
Retorno de consultas e análise de exames solicitados anteriormente
Acompanhamento de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão
Dúvidas sobre qual especialidade médica buscar
Questões de saúde durante uma viagem
Em situações de urgência ou emergência a recomendação é ir até o pronto-socorro mais próximo ou chamar uma ambulância. Confira algumas situações que você deve ir ao pronto-socorro:
Seja atendido de onde estiver, em poucos minutos, usando apenas seu celular, tablet ou computador para se conectar com o médico.
Sem trânsito, sem fila de espera e sem deslocamentos desnecessários até o hospital.
Todos os protocolos de segurança da informação são respeitados durante todo o processo de atendimento e pós atendimento, mantendo seus dados em completa segurança.
Entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo telefone (51) 3230-5511 (opção 1) e digite o número do seu CPF quando lhe for solicitado. A ligação será gratuita após selecionar a opção 1.
A equipe de enfermagem realizará o primeiro acolhimento para entender melhor a sua necessidade e oferecer a melhor orientação para o seu caso.
Após essa primeira avaliação, o profissional de enfermagem fará o encaminhamento para a consulta com um dos médicos generalistas, de família ou pediatras.
Você receberá o link de acesso por e-mail, SMS e WhatsApp para realizar sua consulta pelo celular, tablet ou computador.
Ao final do atendimento, caso o médico faça alguma prescrição, atestado ou pedido de exame, o documento digital será enviado para você por SMS e e-mail.
REVALIDE SUAS REQUISIÇÕES DE EXAMES JUNTO A IBCM pelo e-mail telemedicina@ibcm.org.br. O prazo de resposta é de 48 horas úteis.
Acesse o Portal da IBCM Saúde no endereço: www.ibcmsaude.com.br.
Clique no banner Telemedicina que se encontra no centro da página inicial do Portal.
Digite seu CPF e o número de sua carteirinha IBCM para que possa validar o acesso. Em seguida, clique em "Aceito e quero Continuar" em caso de aceite das instruções.
Selecione para quem é o atendimento. Em seguida confirme seus dados de cadastro: e-mail, celular e data de nascimento. Após isto, descreva os sintomas que está sentindo.
Agora, agende o horário de seu atendimento de acordo com sua disponibilidade. Após sua consulta ser agendada, você receberá o link de acesso por e-mail, SMS e WhatsApp. Clique no link, no máximo 5 minutos antes do horário agendado para realizar sua consulta.
Ao final do atendimento, caso o médico faça alguma prescrição, atestado ou pedido de exame, o documento digital será enviado para você, pela equipe IBCM, por e-mail e/ou mensagem.
REVALIDE SUAS REQUISIÇÕES DE EXAMES JUNTO A IBCM pelo e-mail telemedicina@ibcm.org.br. O prazo de resposta é de 48 horas úteis.
Saiba mais Apesar do atendimento médico por vídeo ser bastante comum, muita gente ainda não sabe como se preparar para uma teleconsulta. Mas calma, que aqui vão algumas recomendações básicas e imprescindíveis que você deve seguir:
Mesmo à distância, aja como se estivesse em uma consulta presencial. Então nada de comer, beber ou ficar sem camisa durante o atendimento, combinado?
Seja pontual! Respeite o horário agendado e, caso necessite cancelar ou remarcar sua consulta, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.
Escolha um ambiente tranquilo, confortável e, se possível, com boa iluminação para conversar com o médico.
Teste sua conexão de internet, microfone e câmera com antecedência para garantir que tudo esteja funcionando e evitar problemas durante a consulta.
Anote possíveis dúvidas que gostaria de abordar com o médico sobre a sua saúde e preste atenção em todas as informações fornecidas durante o atendimento.
E por fim, mas não menos importante: nossos profissionais de saúde estão disponíveis para acolher, ajudar e oferecer a melhor orientação possível para o seu caso, lembre-se de tratá-los sempre com respeito e cordialidade.
Se você ainda tem dúvidas sobre a telemedicina, não se preocupe! Há muitas informações disponíveis aqui que podem ajudá-lo a entender melhor essa prática médica.