O ano de 2023 foi marcado por incertezas e, arriscamos dizer, pelo medo por parte dos servidores públicos em relação ao IPE Saúde. Desde janeiro, vem-se falando sobre o reajuste nos valores das mensalidades, que ocorreu no último mês para estabilizar as contas deficitárias do Instituto. A preocupação do governo em equilibrar as contas desse deixou seus titulares apreensivos.

    Atualmente, o IPE Saúde conta com uma rede credenciada bastante ampla, sendo 660 laboratórios, 55 prontos-socorros, 688 clínicas, 6.466 médicos e 244 hospitais em todo o Estado, perdendo apenas para os atendimentos realizados no Sistema Único de Saúde (SUS). O Instituto é um importante sistema de assistência à saúde dos servidores públicos do Estado, com mais de 1 milhão de usuários em todo o Rio Grande do Sul, entre titulares e dependentes, sendo 32% deles com 59 anos ou mais.

    Mas por que estamos falando sobre o IPE Saúde? A Instituição Beneficente Coronel Massot (IBCM) tem 95 anos de história, sendo um plano pioneiro nos cuidados com os servidores públicos e seus familiares. No início, atendíamos somente a família brigadiana e seus familiares. Com o passar do tempo, acolhemos outras categorias do funcionalismo público do Rio Grande do Sul, como Polícia Civil, Polícia Penal, Bombeiros, Professores, funcionários da educação, entre tantos outros.

    Após seu registro como Plano de Saúde na ANS, em 2014, o plano evoluiu, se modernizou, aumentou seus benefícios, tudo para atender nossos associados com qualidade, eficiência, agilidade e sustentabilidade. Diante disso, durante a construção desta grande história de cuidado com os servidores, a IBCM sempre teve como principal parceiro o IPE Saúde, com o qual todos os associados titulares devem, obrigatoriamente, ter vínculo. Assim, sua rede de atendimento é ampliada em quase 6,35%.

    O intuito da Instituição é manter, auxiliar e caminhar ao lado dos servidores públicos, para garantir a sua saúde e da sua família, com mais qualidade de vida e bem-estar a todos. Atualmente, os atendimentos ambulatoriais correspondem a 95% em todo o Estado, sendo apenas 5% relacionados a atendimentos hospitalares. Assim, percebe-se uma grande procura ao cuidado e à prevenção pela população. Desta forma, a IBCM complementa o IPE Saúde, pois além de oferecer os serviços correlacionados, também conta com Odontologia, Terapias (Nutrição, Psicologia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional), Fisioterapias e Telemedicina (com atendimento 24h por dia, 7 dias por semana, de onde o paciente estiver).

    Além destes serviços, a IBCM tem uma ampla rede de atendimento que visa acolher seus beneficiários, com mais de 200 médicos, dentistas e terapeutas, mais de 40 especialidades, 223 laboratórios, 67 clínicas e 25 hospitais (para atendimentos de urgências e emergências ambulatoriais). Assim, o servidor público com IPE Saúde garante o seu atendimento ambulatorial. Além disso, na IBCM, os prazos de atendimento são de acordo com os estabelecidos na ANS para consultas, exames e cirurgias de baixa complexidade (desde que sejam ambulatoriais).

    E tem mais, o titular que hoje se mantém no Plano IBCM e também no IPE Saúde garante 100% de cobertura para ele e todos os seus dependentes, sem se preocupar com pagamento de taxas extras. Além de ampliar sua cobertura e garantir atendimento completo em saúde para si, pode beneficiar: irmãos, tios, enteados, netos, sobrinhos, cunhado, genro, nora e muito mais.

    Tudo isso, além de dispor de mais de 1800 procedimentos do Rol ANS. Sendo assim, o IPE Saúde é de extrema importância para os Associados titulares da IBCM, uma vez que possibilita internações hospitalares, enquanto o Plano IBCM oferece diversos serviços ambulatoriais que, em parceria com o Instituto, garante ampla cobertura em cuidados com a saúde para seus beneficiários.

Categorias: DESTAQUE

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo