Charles Soveral
Jornalista Mtb – 5736
Fotos: BM
No último dia 15 de dezembro, o Departamento de Ensino da Brigada Militar do Rio Grande do Sul realizou a formatura de mais uma turma do “Curso de Instrutores de Tiro para Oficiais da Brigada Militar e Afiliadas da Segurança Pública” (CITO). O evento contou com o apoio da Instituição Beneficente Coronel Massot – IBCM.
O apoio ocorreu dentro da política institucional que visa fortalecer ainda mais a relação da IBCM com a Brigada Militar e seus diferentes setores e departamentos.
Para a IBCM há um compromisso social de ajudar as forças e as atividades que promovam a saúde e a Segurança Pública no Rio Grande do Sul. É dentro deste princípio que se dá a cooperação para o aperfeiçoamento profissional destes militares que alcançaram a formatura em 2023. São estes instrutores que têm a responsabilidade de capacitar os brigadianos para o uso da força e emprego da arma de fogo de todos os integrantes de suas respectivas corporações.
Para o major Marcelo Nogueira da Silva, chefe do Centro de Material Bélico e coordenador do CITO-2023, a relação com a IBCM é importante para a Brigada Militar e para a formação dos novos instrutores e decorre de longeva parceria para bem atender a família brigadiana.
O Centro de Material Bélico (CMB) é responsável por treinar toda a tropa da Brigada Militar, durante os processos de formação, fazer as aquisições e distribuições de equipamento e realizar a manutenção do armamento do estado.
Todos os armamentos, munições e coletes são gerenciados pelo CMB, que também faz o recolhimento e descarte do material.
0 comentário