IPE Saúde retoma funcionamento dos sistemas informatizados, após período de adversidades climáticas que impactaram as operações do Instituto. A Procergs, responsável pela gestão desses sistemas, iniciou o processo de religamento no sábado, dia 29 de maio, após período de desligamento preventivo devido aos alagamentos que afetaram a sede da companhia.

   De acordo com a  Procergs, o  processo de religamento foi extenso, complexo e envolveu mais de mil profissionais. Com a retomada da central de dados, o IPE Saúde volta a contar com seus principais sistemas informatizados, ainda que possam apresentar possíveis instabilidades. Entre esses sistemas, destacam-se:

  •  Pin Pad, utilizado para transações com cartão;
  •  Sistema Médico Hospitalar, fundamental para a gestão dos prestadores de serviço;
  •  Portal do Segurado;
  •  App do IPE Saúde, que proporcionam acesso aos serviços dedicados aos usuários.

   Durante o período de inatividade dos sistemas, o IPE Saúde, implementou uma série de medidas emergenciais, por meio do seu gabinete de crises, para garantir a continuidade do atendimento aos segurados mais necessitados.

   Dentre as ações adotadas, destacam-se a flexibilização do atendimento sem a necessidade do cartão físico, a ampliação do acesso para recém-nascidos e netos sem a exigência de habilitação prévia no plano, a suspensão de prazos, a possibilidade de compensação de encargos para pagamentos em atraso da mensalidade de maio e o adiantamento dos pagamentos aos prestadores de serviços.

   Paulo Afonso Oppermann, presidente do IPE Saúde, ressalta o comprometimento da equipe diante das adversidades climáticas e o empenho em garantir o melhor atendimento aos segurados durante esse período desafiador. “Entendemos as dificuldades que o evento climático impôs a todo o estado e trabalhamos firmemente tanto para retomar a operação dos sistemas informatizados quanto para garantir o melhor atendimento ao segurado durante o período de crise.”, acrescentou.

   Agora, com a plena operacionalidade dos sistemas, os segurados da IPE Saúde podem novamente acessar os serviços digitais diretamente pelo site do IPE Saúde ou pelo aplicativo. Contudo, é importante ressaltar que o prazo de retorno dos pedidos pode sofrer impacto devido ao volume acumulado de demandas.

   O atendimento telefônico e presencial na sede, localizada em Porto Alegre, segue temporariamente suspenso devido às inundações que afetaram o edifício. Quanto ao atendimento presencial do IPE Saúde nas demais regiões do estado, consulte o Programa Facilitadores 

Fonte: www.ipesaude.rs.gov.br

Categorias: DESTAQUE

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