Foi realizada na tarde da sexta-feira, dia 15 de março, no Salão de Atos da Clínica IBCM do Menino Deus em Porto Alegre a Assembleia Geral Ordinária (AGO) dos associados com direito a voto para apreciar as atividades da Diretoria Executiva e o parecer técnico do Conselho Deliberativo Fiscal (CDF) referentes ao balanço anual de 2023 da Instituição. A assembleia em votação aprovou por unanimidade todos os relatórios e pareceres apresentados.

     Na mesa dos trabalhos da AGO estavam presentes o diretor-presidente, Daniel Lopes do Santos, o diretor-vice-presidente, Alceu Bosi, a presidente do CDF, Clarice Pasqualotto, o representante do Grupo Integração das entidades de classe e presidente da ASSTBM, Aparício Costa Santellano, o consultor jurídico, Deijson Falavigna e como secretária ad hoc da Assembleia, a assessora de Planejamento e associada, Flávia Garcia.

    O gerente administrativo da IBCM, Thiago Falkenbach, iniciou relatando a atividade de todos os setores da Instituição no ano de 2023 e fez uma apresentação sucinta dos principais investimentos ocorridos no ano passado. Falkenbach assinalou modernização das clínicas em Porto Alegre, a aquisição de nova sede em Passo Fundo, que será entregue neste ano, as modernizações em softwares e recursos tecnológicos, novos espaços de trabalho nas clínicas de Porto Alegre e o investimento em recursos humanos destacados pela qualificação da IBCM com o selo GPTW (Great Place To Work) conquistado ano passado e que atesta que a Instituição é um excelente ambiente para trabalhar e produzir. O conselheiro Alexandre Kruel apresentou para análise dos presentes o Relatório Anual do CDF. Os resultados completos dos trabalhos desenvolvidos pelas diferentes comissões do CDF estão à disposição dos associados para consulta a qualquer momento.

       Antes da apresentação do Balanço Anual de 2023, o contador Raphael Martins de Lima Reczki fez um breve comentário sobre parecer elaborado pela empresa Conflex Assessoria Contábil Ltda. Apesar dos números finais do ano de 2023 não serem positivos em decorrência de fatores externos e do aumento expressivo no número de atendimentos, o Plano de Saúde IBCM construiu nos últimos anos um sólido patrimônio com suficiência de capital.

     Essa condição priveligiada das finanças remeteu a um destaque na AGO ao trabalho desenvolvido pelo gerente financeiro, Luciano Batista, que com economicidade e eficiência de gestão ajudou na construção das reservas financeiras da Instituição. Para a apresentação do parecer do Balanço Anual foi chamado o conselheiro Gilson Noroefé que leu o relatório detalhado de todas as movimentações financeiras ocorridas em 2023. O Balanço Anual 2023, assim com os demais pareceres e relatórios, foram aprovados por unanimidade pelos associados presentes na AGO.

Texto e fotos de Charles Soveral – Jornalista Mtb 5.736


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo