Charles Soveral
Jornalista Mtb – 5736
Foto: Assessoria de Imprensa TJM-RS

   O diretor-presidente Daniel Lopes dos Santos, representando a Instituição IBCM, recebeu no dia 14 de dezembro no Plenário do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) em Porto Alegre a Ordem do Mérito Judiciário Militar no grau Distinção. A homenagem ocorreu, durante sessão solene, relativa aos 175 anos da Justiça Militar gaúcha (TJM-RS).

    Segundo o desembargador militar e presidente do TJM, Amilcar Fagundes Freitas Macedo, a distinção ao diretor-presidente da IBCM se dá em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos em prol da saúde dos policiais militares do Rio Grande do Sul e em decorrência dos excelentes serviços prestados pela Instituição IBCM.  A entrega da Ordem do Mérito Militar contemplou, ao todo, 59 autoridades e personalidades civis e militares do estado e do país.

  Na abertura da cerimônia, o desembargador militar Amilcar Macedo, destacou que as instituições de um Estado Democrático de Direito devem se justificar do ponto de vista social. “Nós trabalhamos para a sociedade, e se ela julgar que não somos importantes, não sobrevivemos”, declarou. 

   Para o diretor-presidente da IBCM a distinção que recebeu do TJM é o reconhecimento ao trabalho realizado pela instituição, expressado na sua figura pessoal, mas que representa o trabalho coletivo de todos os setores, de todos os funcionários, colaboradores, diretores e conselheiros da Instituição em prol da saúde no Rio Grande do Sul.

  Por sua vez, o presidente do TRT-4, desembargador Ricardo Martins Costa, fez um pronunciamento saudando a Justiça Militar e ressaltando a importância do bom relacionamento entre as instituições. “Temos uma parceria que se fortalece cada vez mais, em benefício da sociedade gaúcha”.

    A origem da 1ª Auditoria da Justiça Militar do estado do Rio Grande do Sul remonta ao ano de 1848. A Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul desde sua origem tem por objetivo manter a disciplina, hierarquia e, principalmente, subordinação na Brigada Militar, além de ser garantidora de todos os direitos previstos na Constituição Federal, Estadual e nas leis extravagantes aplicáveis aos policiais militares e bombeiros militares.

Categorias: DESTAQUE

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo