Textos e fotos de Charles Soveral / Jornalista MTb 5736

  A proximidade do Plano de Saúde IBCM com a Família Brigadiana ganhou mais um importante episódio na sexta-feira, dia 24 de novembro. É que nesta data foi realizada a prova IBCM no 64º Festival Hípico Noturno da Brigada Militar.

   O tradicional evento apresenta grande visibilidade entre os apreciadores do esporte no Rio Grande do Sul, Brasil e América Latina de onde comparecem anualmente cavaleiros e amazonas, militares e civis, do Exército Brasileiro, da Brigada Militar e de outras polícias militares.

   O Festival Hípico Noturno faz parte do calendário oficial da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e recebe o apoio institucional do Plano de Saúde, exatamente para fortalecer as relações da instituição com o antigo Regimento Bento Gonçalves, atualmente 4º RPmon, instituição organizadora do evento.

   O comandante do 4º RPMon, Tenente-Coronel Ives Cláudio Pacheco assinala que a parceria com a IBCM é muito importante para o Regimento, tendo em vista que o evento é apoioado por empresas e instituições de credibilidade do Rio Grande do Sul e do Brasil.

    Na prova realizada na sexta-feira para cavalos novos, entre quatro e cinco anos, em pista de areia, houve os seguintes vencedores: Lucas Martins Brambilla na categoria CN4 e Valentina Focchesato na categoria JCB. Em ambos os casos, o diretor-presidente, Daniel Lopes do Santos, o vice-diretor-presidente, Alceu Bosi, e a responsável pelas Relações Institucionais do Plano de Saúde, Vanessa Palma, fizeram a entrega dos prêmios em solenidade realizada no próprio local da competição.

    O Festival Hípico Noturno é assim denominado porque muitas provas são disputadas à noite, como um diferencial na modalidade. Ainda hoje, na sua 64ª edição ininterrupta, o festival integra as comemorações de aniversário da Brigada Militar, acontecendo sempre no mês de novembro e com o título de “evento hípico mais antigo do Brasil”.

Categorias: DESTAQUE

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo