Charles Soveral
Jornalista – MTB 5736

    O acesso à clínica IBCM do Menino Deus em Porto Alegre está mais seguro e moderno. Isto porque desde a sexta-feira, dia 2 de junho, entrou em operação o sistema de catracas que só permite o ingresso no estabelecimento a partir de identificação na recepção para os associados e visitantes. O cadastramento é feito em poucos minutos e não deve gerar atraso nos atendimentos.

    Funcionários, colaboradores, credenciados e prestadores de serviço também passam pelo sistema de controle de acesso e são reconhecidos por um cadastramento biométrico prévio já arquivado no banco de dados. 

     Todo o moderno sistema de identificação faz parte do projeto original, iniciado em 2022, com a revitalização das recepções das clínicas, tornando-as mais confortáveis, acolhedoras e seguras. Medidas que estão em sintonia com a proposta de missão, visão e valores da IBCM.

   Flávia Garcia, assessora de Planejamento da IBCM, destaca que há muito a Diretoria Executiva da Instituição demonstra preocupação em manter o ambiente de circulação no interior das clínicas mais seguro para todos. O sistema, implantado com a colaboração de diversos setores e do corpo de militares da Instituição, também fará um controle mais eficiente de todas as pessoas que estejam no interior das clínicas. Atualmente a implantação ocorre na clínica do Menino Deus e em breve acontecerá o mesmo na clínica do Partenon.

    Para o gestor de Tecnologia da Informação (TI) da IBCM, Marcelo Martins, o processo de ingresso através das catracas instaladas é bem simples e de fácil utilização por todos. Marcelo explica que o associado e o visitante se apresentam na recepção, fornecem um documento de identidade com CPF e, neste momento, uma imagem do usuário é coletada.

    A partir do cadastro, um cartão de acesso é gerado e libera as catracas por aproximação, tendo sua validade extinta quando o usuário deixa a clínica. O gestor de TI assinala que cadeirantes e pessoas com dificuldades de locomoção não terão problemas para ingressar nas clínicas pois uma das catracas possui dimensão e função especial de acessibilidade para atender a esse público. 

    Outro aspecto importante é que, em caso de emergência, por interação de um funcionário, os braços metálicos das catracas são desativados, liberando totalmente a passagem.

   O investimento feito pela IBCM no sistema de catracas procurou a solução mais moderna encontrada no mercado brasileiro com tecnologia nacional, de fácil manutenção e longa durabilidade. 

   Para Djeison Falavigna, da consultoria em gestão da IBCM, o reforço na segurança pelo sistema de catracas tem como diferencial a utilização de tecnologia de alto padrão e os dados gerados pelo sistema servirão para proporcionar uma experiência ainda melhor para todos os associados.

    O sistema de acessos, entre outras informações, controla o tempo de permanência de cada pessoa que ingressou nas clínicas e os dados, gerados por relatórios periódicos, ajudarão a aperfeiçoar os serviços oferecidos e serão analisados oportunamente para apoiar as decisões gerenciais.

SONY DSC
Categorias: NOVIDADE

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo